Arte: Maria Eduarda Morato
Arte: Maria Eduarda Morato
As alunas Amanda e Letícia desenvolveram, juntamente com uma equipe, um jogo digital
As estudantes do curso de Design de Animação da Uniaeso Recife, Amanda Costa (4° período) e Letícia Ohanna (3° período) participaram, no último final de semana, da maratona Game Jam das Minas 2024, no Recife.
Durante o evento, que aconteceu da sexta-feira (22) ao domingo (24), as alunas, que estavam na mesma equipe, desenvolveram o jogo MonoCroma.
O tema geral proposto pelo evento para os jogos foi: “Não posso mudar o mundo, mas posso balançá-lo”.
Em "MonoCroma", o Mago Croma roubou todas as cores e o objetivo é ajudar o jovem Mono a entrar no covil de Croma para recuperá-las. O jogador deverá combinar cores e resolver os desafios para derrotar o mago cruel.
Desenvolvido no estilo gráfico Top-Down e em 2D, o jogo conta com puzzles e arte cativante.
“Participar da Game Jam das Minas 2024 foi uma experiência de muita aprendizagem. Eu e Amanda nos divertimos muito criando o jogo e foi um processo intenso e imersivo. Espero que vocês gostem de jogar tanto quanto amamos produzir. Todas as artes e animações foram feitas com muito carinho, não só por mim e Amanda, mas também por toda a equipe envolvida”, afirmou a estudante Letícia Ohanna.
Ela ainda incentivou os que desejam participar de um projeto como esse e fez referência ao jogo MonoCroma.
"Que a nossa participação ajude a inspirar vocês de alguma forma. Acreditem no potencial de vocês. Não tenham medo de tentar. Às vezes você só não encontrou as cores que faltavam para completar o seu desafio na jornada", completou.
A estudante Amanda Costa comentou sobre a experiência e convidou todos a jogarem:
"Foi a primeira vez que participamos de uma Game Jam e só tenho a agradecer pelo apoio constante da equipe, mentoras e do espaço cedido. Ver o jogo tomar forma e se concretizar em dois dias foi uma experiência que vai ficar marcada em nossa memória. Nos juntamos com pessoas que não conhecíamos e saiu um projeto lindo e, mesmo após o término dessa Game Jam, estamos aprimorando e pretendemos elaborar outros jogos além de Monocroma. Essa Game Jam foi a primeira de muitas que virão. Acessem o jogo e se divirtam”.
A maratona Game Jam das Minas busca promover a inclusão e diversidade de gênero no cenário dos jogos digitais, oferecendo para as mulheres a oportunidade de explorar o mundo da criação de games, mesmo que não possuam experiência prévia.