A AESO lançou neste mês de maio a segunda edição da revista Eixo. A publicação, agora com mais páginas e reportagens, traz informações que atendem a todos os gostos.
Como reportagem de capa, a Eixo nos brinda com uma matéria sobre o jornalista e correspondente da Rede Globo em Paris, Caco Barcellos. Caco fala dos riscos de se trabalhar como repórter investigativo, e da vontade de escrever um outro livro nos mesmos moldes dos anteriores, "Rota 66" e "Abusado".
Na área jurídica, o Dr. Aírton Mozart Valadares Pires, juiz e presidente da Assossiação dos Magistrados de Pernambuco, fala sobre a questão da reforma do Poder Judiciário e temas importantes aos estudantes de Direito de todo o Brasil. De contraponto, na área musical, encontra-se um pouco da história de Hélder Aragão, o DJ Dolores. O produtor musical fala sobre sua visão da música eletrônica de Pernambuco, dos motivos que o levaram a se separar da Orchestra Santa Massa e de seu novo projeto, Aparelhagem.
Há um verdadeiro "prato cheio" na matéria sobre culinária nordestina e sua influência sobre os turistas estrangeiros. O Samba de Coco Raízes de Arcoverde, que já faz bastante sucesso depois de dois CDs lançados também está presente nesta edição.
Na seção Personas, encontramos a rotina da mais promissora atleta de Pernambuco nos últimos anos, Joanna Maranhão. Além dela, Maria Antonia Brennand surge com sua confeitaria regada de detalhes que enchem os olhos, e também a boca. Marianne Peretti, artísta plástica francesa, tem sua trajetória dissecada, passando pelo Palácio Jaburu, Câmara dos Deputados e a Catedral de Brasília, onde produziu esculturas e vitrais de tirar o fôlego.
Logo após, o leitor aprende sobre história Pernambucana ao ler sobre a Várzea, a primeira capital do Estado, oriunda da época em que lutávamos contra os holandeses. E matérias sobre cinema e moda fecham a edição, que segundo o carismático editor Orismar Rodrigues, promete cada vez mais diversidade e informação.
voltar